Os materiais

Materiais nobres de alta qualidade

As lareiras SUPRA são concebidas com materiais nobres, especialmente selecionados para sublimar a sua estética e a beleza da linha. As pedras, mármores e granitos das lareiras SUPRA foram escolhidos com um cuidado particular para entrar numa harmonia feliz com o estilo de vida de cada uma delas.

 

Materiais naturais e vivos

 

A Pedra

Apedra é um material natural cujas características são determinadas pelo local de produção. As particularidades deste material variam em função do sítio e da profundidade de extração. Portanto, de uma lareira para a outra, as pedras podem apresentar diferenças de cor e de textura, incrustações, manchas ou inclusão de elementos fossilizados tais como veias cristalinas, chamas, geode ou estratos que são a garantia da sua autenticidade e não podem ser considerados como defeitos, pelo contrário. A utilização destes matérias naturais faz de cada uma das lareiras um objecto único.

A vida da madeira

As vigas são de carvalho ou de madeira exótica (em função dos modelos). São entregues em bruto e terão de ser afagadas e coloridas durante a instalação. È preferível utilizar fungicidas coloridos ou ceras coloridas. Após a secagem, aconselhamos a aplicação preferencial de cera de avelha. Antes da montagem e no caso em que a instalação é prevista mais de uma semana após a entrega, as vigas de carvalho terão de ser armazenadas num local fresco com humidade constante, ou então, terão de receber um pré tratamento com uma mistura de óleo de linho e aguarrás para estabilizar a madeira e evitar as deformações e o aparecimento de fissuras importantes.

A madeira é um material vivo, as fissuras, os nós e as variações de colocaração são características inerentes da madeira, principalmente do carvalho e não são defeitos.

As vigas de madeira exóticas são revestidas de uma embalagem individual para assegurar a preservação da madeira e evitar uma secagem demasiado rápida. Convém contudo armazená-las num local fresco e de humidade constante apesar de não necessitar um pre tratamento ao recepcioná-las.