Como escolher a sua madeira

Uma solução que cuida do planeta.

A qualidade de vida das nossas crianças amanhã depende do nosso comportamento hoje. Portanto, é importante desenvolver e utilizar energias que preservem o ambiente, tais como a madeira, uma solução ecológica e renovável. Além das normas europeias, SUPRA vai ao encontro das exigências regulamentares dos países europeias mais estritos em termos ambientais (Áustria, Suíça. Alemanha…)
 

Como escolher a sua madeira

Madeiras aconselhadas: Azinho, Carvalho, Freixo, Sobro, Bétula, Ulmeiro, Faia.

Madeiras desaconselhadas: Salgueiro, Abeto, Amieiro, Lariço, Faia Preta, Tília, Choupo

Para uma combustão e um rendimento optimizado do seu aparelho, utilize madeiras para queimar (valores compreendidos entre 100 e 80). Na nomenclatura acima referida, a avaliação 100 corresponde à madeira que aquece mais por dm3, 50 é aquela que tem um rendimento de metade.

 

Aqueça, poupe!

Com madeira, pode ter a certeza de obter um aquecimento de qualidade, confortável e sobretudo poupar! Com efeito, a madeira é atualmente a energia mais barata do mercado e, além disso, oferece uma relação desempenho/preço muito em conta.

Com os aparelhos SUPRA são concebidos para oferecer a quantidade certa de calor, só vai consumir o que precisa. É perfeito para as poupanças!

Madeira consumida em 1 Hora para obter 10Kw

  • 20Kg de madeira para uma lareira aberta – Rendimento 10%
  • 9Kg de madeira numa lareira com recuperador – Rendimento 25%
  • 5Kg de madeira num aparelho com fraco rendimento – Rendimento 50%
  • 3Kg de madeira num aparelho SUPRA – Rendimento 75%

É imprescindível utilizar madeira de aquecimento seca

 

Sabia?

Queime de preferência madeira que foi seca durante 18 e 24 meses num local abrigado e ventilado.

Uma madeira recentemente cortada contém 75% de água. Arderá mal e danificará a sua instalação formando fuligem e  libertando ao mesmo tempo substâncias poluentes.